Subscribe Twitter

Um pouco sobre mim...

Resolvi escrever aqui, pois surgiram algumas perguntinhas que provavelmente serão respondidas, nessas poucas linhas que escreverei.
Até os meus sete anos eu era uma criança magra, minha mãe dizia, que eu comia pouco, mas eu comia o suficiente e sabia disso... chegou uma época, em que precisamos mudar de cidade, foi aí que eu me recordo, que comecei a comer sem limites, comer demais, até me tornar uma bolinha, lembro me uma vez que me pesei e ainda criança, a balança marcou 49 kg muitos quilos para uma criança.
Minha mãe dizia sempre que eu estava gordinha e precisa emagrecer, mas não tinha condições de bancar uma dieta, pois todas nós sabemos que tem gastos, com frutas, verduras e etc.
Sempre fui bastante humilhada, pelas outras crianças, até mesmo pelos meus irmãos que não tinham problema algum com sobrepeso, eles me chamavam de baleia, e eu detestava ser a gorduchinha a a Free Wili, era horrível... eu chorava até, isso tudo escondida, morria de vergonha que me vessem chorando... 
Já na adolescência, a coisa foi ainda pior, pois surge o momento das paquerinhas e tals, e quem iria querer namorar a gordinha hein?! Ninguém! Eles teriam certamente muita vergonha. Sofria até, sempre gostava e não era correspondida, ou até aquele amor platônico rs. Sorrio agora, mas já chorei muito.
Certa vez, resolvi fazer um "regime" passava o dia sem comer quase nada, lembro me que eu só almoçava e comia em uma vasilhinha dessas de sobremesa, e era o que me sutentava o dia todo, sustentava só em pensamentos pois eu tremia e sentia muita dor de cabeça, na época nem sabia da existência e dos riscos de um transtorno alimentar... pelo que passei e fiz, hoje eu falo que eu tive uma quase anorexia, só não deixei de comer totalmente, mas quase... vou procurar uma foto de antes e depois como fiquei e digitalizar para mostrar pra vocês... prontinho vou postar logo a baixo pra vocês!
Não sei se ficou muito boa rs mas lembro que cheguei com essa dieta maluca a pesar 48 kg em 1.55 na época, eu me achava linda, e as atenções começaram também a surgir, foi aí que arrumei meu primeiro namorado aos 14 anos... depois voltei a comer "normal" e engordei tudo e mais um pouco.
Depois disso foi tão difícil emagrecer, tentava que só e nada... a única coisa que nunca tentei foi remédios, pois via a minha mãe que também tem problemas com a obesidades, tomar e sempre passar mal ou engordar o dobro, então sempre tive medo de fazer uso, ainda bem!
O meu maior peso foi quase 72 kg quando comecei a RA alimentar em janeiro de 2009, eu queria emagrecer e pesar 52 kg, cheguei nos 57.5 revendo meu blog me fez lembrar, hoje dia 04/12/12 peso 65 engordei pois parei com a academia e larguei de me cuidar...
Não sei se quero mais pesar 52 kg mas ao menos nos 55 ah isso sim eu quero rs, mas eu sei que se está sendo difícil agora pior ainda é manter o peso emagrecido.
Eu me propus a mim mesma, nunca desistir!
Sigo sempre, mesmo que eu erre em um dia, tentarei consertar no outro e por aí vou, seguindo, trilhando essa árdua caminhada contra o sobrepeso. Em busca de melhor condição de vida e saúde,em busca do meu bem estar, em busca da minha autoestima!

Cristiane